terça-feira, 8 de setembro de 2020

A Vida, O Tempo e O Amor!

 


"A vida é capaz de muita coisa, nos faz provar sabores e amarguras que em cada um tem pesos e sensações totalmente diferentes.

O tempo é capaz de muita coisa,nos faz forte, nos cura , nos impulsiona e até mesmo no aprisiona.

E temos o amor, que bagunça com a vida e não respeita o tempo.

A vida nos permite viver amores -novos, antigos, fingidos ou ingênuos- e qualquer um deles nos mostra um ensinamento diferente.

O tempo nos permite ver cada dor ou alegria e nos dá a chance de aprendermos com todas as emoções que nos permitimos viver.

E temos o Amor, que aparece quando precisamos de vida dentro e nós e nem mesmo o tempo é capaz de apagar todas as coisas vividas.

Viver sempre é uma tarefa que nos é dada pelo tempo, que sempre foi um belo professor.

O tempo nos dá e nos tira as melhores  e as piores emoções, depende daquilo que você capaz ou precisa.

E o Amor não respeita isso, ele vez sem você esperar. Nos mostra um mundo cheio de intensidade e muitas vezes com ilusões perigosas. Mas é e sempre será Amor.

Cada um trata o amor de maneira diferente, e a explicação disso é simples.

Para cada amor no mundo existe uma vida da qual o tempo é o mestre da história.

A vida é uma só, e nos mostra todos os sentimentos como num buffet.

Temos um rodízio de sensações e emoções constantes, mas mesmo que você se negue a provar qualquer um deles, saiba que o tempo sempre dá um jeito de fazer voltar, até que você seja capaz de engolir tudo o que há no mundo.

E o amor, ele é nosso líquido precioso. Sempre estará disponível nas nossas refeições, mas - feito mágica -  ele sempre nos será mostrado do jeito que se acomode melhor dentro das nossas falências.


A vida é linda, é um presente e o tempo é o senhor das horas.

A vida é justa, e o tempo é senhor das nossas riquezas.

Mas o Amor, ele é dono de nós e imbecilmente entregamos tudo o que temos em prol dessas emoções.


Não há vida sem amor e jamais podemos esquecer que nem mesmo o tempo é capaz de nos mostrar que sem amor não seríamos capaz de nada.

A vida, o tempo, o amor...

Nem sempre nesta sequência, mas impreterivelmente, essas sensações.

O Amor sempre foi a minha vida e com o tempo só percebi que ele é o que me move e me permite tentar ser feliz.

E você, quanto tempo levou para entender que o amor é o que te faz viver?!"

By Sweet Pepper

sábado, 22 de agosto de 2020

Entrelaços

 

“Aqui exposta em frente a uma folha em branco, manchada pela taça de vinho, me pergunto por que ainda insisto em me imaginar na sua vida.

  Me pergunto como deixei você escapar ou onde posso ter errado para que afugentasse você.

  Te encontro em cada delimitação minha, te vejo em todos os meus sorrisos, e sinto seu perfume em qualquer pequena metade minha.

  Afastei amigos e amores por tanto comentar de você e do bem que você me faz.

  Desacreditei de tudo que é novo e belo, por achar que seu velho amor pode alegrar meus dias.

  Não desaprendo você, não desconecto do teu eu, não me encontro em outros sentidos que não os teus.

  Desaprumo o meu rumo, e me vejo caminhando sempre em estradas que me levem até você.

  Te ofereço canções, rimas e poemas para estraçalhar meu eu dentro de palavras desconexas.

  Me desarrumo e me desfaço dos planos para quem sabe, em meio a esta bagunça, te encontre.

  O desequilíbrio dos dias, me tornam incapaz de deixar você.

  É uma tormenta de emoções que me bagunçam e me colocam nua perante a vida.

  A força que este amor exerce sobre minha condição mental, me faz Semi Deusa de um amor perdido no tempo.

  Te profano, te invoco e reclamo por você não ouvir minhas lamúrias.

  Me vejo pálida, inócua, distorcida e frágil a sua espera.

  Te vejo como meu oásis, meu bálsamo, minha cura.

  E entre palavras e devaneios te conjugo diariamente, para quem sabe um dia poder beijar tua boca, e como num feitiço, te fazer eterno e presente em minha vida.”

By Sweet Pepper

 

A Gramática do Amor! “

 
 

 “Amor demais?

  Amar a mais?

  Amar verbo intransitivo, como já dizia o poeta.

 De qual parte somos feitos?

 De que amor nos é sujeito?

Amar para restabelecer paz?

Como, se amar, nos é tormenta?

De quantas palavras somos feitos em meio ao caos?

Amar, devaneios de uma alma profunda.
Amor, imperfeitos em sua profundidade.

Amar, amor...de quantas linguagens somos feitos.

Verbos e sujeitos a procura de uma gramática que nos defina.

Que nos sejam significados e nos resignem a vida.

Amar e te encontrar.

Amor em cada palavra de dor.

Não mais intransitivo, mas sim despropositado amor.

Não mais definido e sim inatingível.

De loucuras e insanidades escrevo sobre o amor,

E você em disparate me devolve silêncios obscuros.

Eu de verdade indefiníveis e você de mentiras obsoletas.

Eu sobre amor definitivo, você sobre amar em outro ritmo.

Amar para que seu amor faça sentido.”

By Sweet Pepper