sexta-feira, 29 de junho de 2012

O vazio sem você!!!


"Que angústia não saber de você
Não sentir teu cheiro
Não saber das tuas ideias
Não possuir teu toque
e nem ser a dona de teus sorrisos.

Que tristeza sentir tua ausência
Não poder alegrar tuas noites
e nem trazer o sol para teus dias.

Por onde andará o dono dos meus sentidos?

Onde está aquele por quem suspiro ao acordar?

Minha mente produz delírios para ocupar seu vazio
Produz sentimentos no lugar das carícias que trocávamos.

Andarilho vive meu corpo desde que você se foi.
Apática, insonsa, incolor, inodora
Assim é minha alma sem você.

Volte, desfaça essa bagunça deixada pela distância.
Jogue no lixo nossos erros
Lave nossas palavras sujas.

Permita sermos novamente um só

E esqueça para sempre essa ideia de viver longe mim."

By Sweet Pepper

Carta para te trazer de volta


" Oi

Sei que não quer ouvir nada,
falar nada, ler nada.

Mas preciso desabafar e te dizer o quanto és importante.

Preciso te dizer como está minha vida sem você.
O quanto me faz falta acordar ao teu lado.
Como é estar sozinha nessa jornada.

Sim, eu sei que já nos machucamos muito.
Que nos ofendemos mutuamente.
Que passamos dos limites.

Mas nada disso fez com que eu esquecesse nossos momentos.

Nada apagou aquele despertar abraçado.
Aquele bom dia sussurrado no ouvido.

Aquele olhar malicioso que você dava quando eu
me despia para o banho.

Nossas confissões no café da manhã.

Lembra como nossos pés se acariciavam enquanto almoçávamos?

Continuo esperando aquela mensagem no celular enquanto estou
nas reuniões da empresa, mesmo reclamando que elas eram inadequadas.

Porém confesso que me alegravam
e me deixavam sedentas por você

Revejo nossas fotos, nossa vida.

Analiso nossos sorrisos e lembro o motivo de cada um dele.

Como foi que você deixou eles para trás?

Tudo ficou muito estranho desde que você se foi.

Não há mais tempero em minhas refeições.

Minhas roupas tornaram-se tons degrade de cinza.

Acabou o batom carmim.

Nunca mais [e como dói essa palavra no dia a dia]
encontrei bilhetes no espelho,
no meio da gaveta de talheres,
entre os moletons.

Nunca mais encontrei amor nas gavetas da cômoda.

Nunca mais minhas meias tiveram par.

Por quê?

Achas que não merecemos saber o por que dessa nossa história inacabada?

Não ouço mais nossas trilhas sonoras
simplesmente por que, sem você,
não há sons em minha vida.

Não há mais enredo desde que você se foi.

Não, não estou dramatizando.

Hoje, nesta carta só tento explicar que meu amor não morreu.

Hoje, te digo que minha vida sem você não acabou

Ela apenas não vê motivos para ser destaque,
pois você era meu astro principal.

O que eu quero então?

Você, seu amor e nossas mãos dadas ao adormecer.

Volte...

Com amor, eu!"

By Sweet Pepper

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vem!!!


"Vem sorrateiro pela beirada da cama
Me acordar com perfume.

Vem de mansinho deslizando em mim
sua língua sedenta por sabores.

Vem, chega para acalmar meu eu
cansado dessa espera delirante.

Malandramente desperta-me
de um pesadelo interno.

Me retira do submundo.
Me da vida.

Vem arrancando meus medos
e substituindo por suspiros.

Vem, me engana com esse sorriso largo
me esperançando com sóis eternos.

Vem, atira cor nas minhas paredes brancas
me [re]desenhando.

Vem e acaba com as barreiras
que criei para sucumbir minhas verdades.

Vem, me prova e aprova

Me devolve o coração de papel
que recortei da cartolina.

Me inspira e sopra nas veias
o amor que te profano.

Vem, me monta e me encaixa
feito seus melhores quebra-cabeças.

Vem, me deixa plena

para que eu saia da palma da mão
e crie morada em seu coração."

By Sweet Pepper

Palavras são...


"São as palavras mais curtas que maltratam.
São as ditas quando não são necessárias que machucam.
São as que não sentimos que ferem.

São as palavras cruéis que colocam nossos pés no chão.
São as que ouvimos, quando somente queremos carinho,
que nos atiram no precipício.

Não há [pré]julgamento maior do que dizer palavras
com sentimentos inócuos.

Ferir ao outro quando o mesmo só necessita de afeto.

Palavras foram feitas para criar vazios.
Para traduzir o que não deve ser dito.

Palavras [mal]ditas.

Há palavras escritas que eternizam o sofrimento.
Há palavras faladas que alimentam lembranças.

Há palavras ditas pelo silêncio
E há palavras que provocam o silêncio.

Em qualquer caso, palavras impensadas
só fazem arder, doer, desfalecer

Em mim, em ti
Ditas por mim e para mim.

Palavras nefastas, pútridas.

E, ironicamente,
são com elas que declaro diariamente
meu amor por você

É como fazer hemodiálise com minhas letras.

Tentando sempre trocar as que não cabem mais
por aquelas que preenchem o espaço vazio
deixado por você."

By Sweet Pepper

terça-feira, 26 de junho de 2012

Dois lados do mesmo amor


"Beijos e abraços, carinhos mágicos enviados ao coração.
Que turbilhão.
Vivendo latente dentro de nós.

Usado para expressar saudade, afeto...amor.

Que droga é essa que toma conta de nossos sonhos.
Encontra você em plena madrugada revirando lençóis
tentando reviver cada lembrança.

Como se cada gota de pensamento pudesse ser
armazenada numa cápsula sentimental.

Amor...esse sentimento que nos deixa tolos e abstratos.
Que colore nosso mundo interno, que produz sinos invisíveis
em nossa mente.

É como ir deitar após um dia de faxina e sacudir as cobertas
só para sentir o aroma de roupa limpa.

O amor é aquele sabor que fica dias na boca...
Sabor igual ao da comida quentinha feita pela avó num almoço de domingo.
Inesquecível por ser puro e simples.

E como esquecer desse sentimento que rasga o coração.
Que te deixa em carne viva, que te atira para vida sem equipamento de segurança.

Imprevisível, às vezes desonesto...um canalha completo.

Que nos rouba sensações, nos cega, deixa-nos surdos.
Nos torna egoístas, vulgares e até mesmo bobo.

Porém...ele - esse sentimento onipresente - sabe nos arrancar suspiros.
Sabe como nos deixar feito criança em dia de natal.
Sabe nos deixar cantarolar aquela música brega
só porque nos lembra o quanto fomos abençoados.

É um vilão, um algoz do nosso eu.
Mas é um Deus interno.

E com ele críamos nosso paraíso chamado Vida!"

By Sweet Pepper

segunda-feira, 25 de junho de 2012

HELENA ! ! !



"-Vem Helena, senta aqui.
Conte teus segredos.
O motivo destes teus olhos tristes.

Assim começou Helena ao confrontar seu eu diante o espelho.

Havia retirado toda a maquiagem, despido seu vestido floral.

Decidiu naquela manhã, estava pronta para enfrentar seus medos.

Abriu a gaveta da cômoda, retirou seu pente de madeira talhado pelas
ideias que insistiam em acumular feito nós em suas madeixas.

No começo teve certo trabalho para desatar os nós, pois ali no
meio deles estavam seus medos, suas tristezas, suas angústias.

Estava a saudade do amor não correspondido. A dor da renúncia.

Conforme o pente dançava por entre suas fraquezas, no rosto, pesavam
as lágrimas que a tempos não conseguia conter.

Ali nua e de cara limpa, Helena se confrontava com seu olhar triste
tentando lembrar do momento exato em que deixou a solidão entrar.

O peso nas costas -do amor que havia saído pela palma da mão-
lhe deixará com a aparência cansada e sofrida.

Ali com os cabelos desgrenhados, percebeu que assim também estava seu eu.

Emaranhado estava seu coração, que alternava entre esperanças e desalento.

-Calma Helena, vai sarar!

Repetia para si mesma, acariciando a face rubra.

Tentando não encarar suas verdades.

Helena  sentada em sua banqueta século XV, se encarava no espelho.

E agora, será que após pentear os cabelos conseguiria recompor seu ego
diante de sua fraqueza?

-Vamos Helena, reaja! 

Gritou para si mesma ao mesmo tempo de deferia um golpe certeiro no seu inquisitor.

Cacos se espalharam pelo chão, ao mesmo tempo em que estilhaçado ficou seu coração.

Pobre Helena, nem sentia seu sangue escorrendo
formando uma poça de desamor, desgosto e desilusão.

-Não Helena. Não te entrega. LUTE!

E foi assim que decidiu, não mais deixaria seus cacos pelo chão.

Calçou o salto agulha, colocou seu vestido preto com fenda na coxa direita e
passou na boca o batom carmim.

Pronto, assim voltou Helena para a vida fora da prisão de seu espelho ameaçador."

By Sweet Pepper

Inspirações...


"Inspirada por sua ausência;
Esse silêncio ensurdecedor;
Esse querer tocar a imensidão.

Ah, esse meu bem querer eternizado;
Essa saudade sem fim;
Essa angústia calada.

Acordar entre teus braços imaginários
Com o corpo ainda trêmulo
Não sei se pela tristeza do seu 'não estar'
Ou pela lembrança da última vez que estive
envolta entre tuas vontades.

Inspirada pela saudade?
Como esse sentimento de tristeza pode
me deixar preencher páginas e páginas
de bem querer?

Sim, ele pode.
Pois a lembrança de ser amada por você
De ser lambida, comida, rabiscada e deliciada
por você é o que  mantem minha mente viva.

Ter teus retalhos costurados em minha carne
Me produz lembranças vivas do quanto meu
corpo foi recortado para caber exato em teu desenho.

Inspirada sim, pelos rascunhos que deixas-te
Sob a cabeceira da cama.
Escritos com batom carmim
Momentos antes de deixar em mim
O gosto amargo de tua partida."

By Sweet Pepper

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sensações



"Tenho em mim sensações incontroláveis e intocáveis.
Sinto-as antes de existirem.
[Pré]julgo-as com medo de senti-las.

Tenho a sensação de não sobreviver sem você;
Tenho a sensação de tremer ao seu lado;
Tenho a sensação de romper meus instintos.

Sinto a boca seca,
As mãos úmidas,
O coração em arritmia.

Temo não estar a sua altura.
Anseio por desmistificar suas idéias sobre mim.
Pulo junto com os grilos de nossas mentes.

Sentir você...
Doar-me profundamente.
Tilintar por sua vida.

Passear pelo seu corpo,
Deixar em você o perfume da minha alma,
Percorrer tua respiração.

Transferir-me para você,
para que tenhas a sensação de pertenceres
somente a mim.''

By Sweet Pepper

sábado, 2 de junho de 2012

Visceral



"Arranhada por dentro...

Maltrapilha, maltratada.

Ferida aberta...sofrida na palma da mão.

Sangrando...
Com as maledicências escorrendo por entre os dedos.
Sofreguidão...aperto de um coração.

Abafada entre meus ventrículos...todos inflamados...
Todos possuídos de você e de seus planos.

Rasgada pelas tuas idéias
Malfalada em mim.

Adormecida em meus lençóis
com você ao meu lado conjurando segredos
e eu tola costurando meus sonhos em seu travesseiro.

Assim num poema sem nexo
e cheio de contextos vís.

Excomungando você de mim.
Exalando teus desejos
e escavando teus toques

E aquela idéia fixa de sinceridade escrachada.

Sigo a possuir-te em mim
com algemas entranhadas
nas vísceras.

Sim, carnal e intensa.
Assim sou
depois que me compus do teu eu."

By Sweet Pepper