quinta-feira, 11 de maio de 2017

Tipo de Mulher!!!



“Sou do tipo de mulher que vai até o fim, que não aceita o fim da batalha facilmente.

Vejo o amor como tesouro, e viemos cheios de pequenos espaços propositalmente.

Vivemos em busca dos pedaços que faltam para construir quem somos.

Não há pedaços errados ou faltando...apenas pedaços ainda não encontrados.

E eu sigo na busca incessante de me completar, e o dia que isso acontecer poderei morrer em teus braços, completamente perfeita aos teus olhos.

Sou utopia, sou antagonista e sou ilusória...pois de nada me adianta ser comum, ser perfeita.

A minha evolução me permite ficar satisfeita com meus pedaços errados, são eles que me fazem enxergar os lados certos.

Me maquio de menina para brincar com a vida.

Visto-me de poeta para que as palavras descrevam o árduo caminho de me levar ao final da estrada.

Ouço as batidas do meu coração como mantra de felicidade e paz.

Se me perco ou me busco, são decisões tomadas conscientemente como base para a construção da minha alma.

Hoje uma criança delicada sugando a vida, amanhã uma adolescente rebelde impondo quereres, ontem uma mulher ácida em busca de um futuro melhor.

Cheia de opostos, cheia de vida, de sorrisos, lágrimas, dor e saudade..., mas que sempre há de acreditar que para viver... o amor deve ser catapulta e não sepultura. ” 

By Sweet Pepper

Esses Olhos!!


"E esses olhos?!
De despertar desejos.
De trair sentidos.
Petrificar instintos.

E esses olhos?!
De invadir a cama.
Despir com calma.
Saciar a alma.

E esses olhos?!
Cheios de interesses.
Provocando falcetes.
Alimentando flertes.

E esses olhos?!
Povoando precipícios.
Correndo riscos.
Libertando perigos.

Ah esses olhos,
Quando farão de mim seu foco principal?!"

By Sweet Pepper

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Silêncios




“Hoje resolvi escrever um pouco diferente, sem rimas, versos e acima de tudo filtros.

Vou deixar a loucura desenfreada dos meus pensamentos falarem por si.

Mas isso não veio do nada em minha mente, tudo fica martelando com coisas que ouço e vejo no meu dia-a-dia.

E não foi diferente quando li uma frase em um texto, frase essa que pegarei emprestada.

‘Quantos silêncios cabem no sentimento de não sentir nada? [Lobo Solitário]’

E lembro que sempre achei silêncios simplesmente ensurdecedores, aquele vazio doído, a angustia, o abismo.

Tudo resquícios do silêncio, dos sentimentos não expressados.

Cabe tanta coisa dentro do silêncio, quantos diálogos não foram imaginados quando a resposta foi o silêncio?

De quanto adeus silencioso precisou teu coração, para que você aceitasse o fato de ter de ir embora?

Quantos silêncios você não engoliu por medo de não saber falar do que sente?

Quantas dores devemos sentir, para entendermos que -não sentir nada- no fundo é nosso oásis interior?

E pensar que nosso silêncio sempre é expulso de nós cheio de gritos de palavras desconexas.

Expulso pelo pulsar da pele em choque com tanto barulho sem áudio.

Expulso pelo mar de lágrimas silenciosas que invadem nossas bochechas rosadas.

Te pergunto, de quanta dor estamos falando?

Sentimentos são ecos, então porque te expressas com silêncio.

Há tanto silêncio nas perguntas não feitas?

Há tanto vazio nas respostas não recebidas?

Não sentir nada, não me cabe inteira... sou imensidão... sou som... sou luz.

Mas há tanto ‘caber’ dentro do meu sentimento, que silêncio nenhum daria conta.

E você, de quantos sentimentos silenciosos você é feito?”

By Sweet Pepper

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Alma Esvoaçante !!!


“É quando penso na minha alma esvoaçante que lembro de você.
Do quanto é bom recordar dos sorrisos que dou quando estamos juntos.
Dos papos alegres entre vinhos imagináveis.

Sentir-se livre ao lado de alguém é algo mágico.
É como se você mesmo fosse visto num espelho humano, 
sem se importar com defeitos ou possíveis falhas.
Vai-se apenas sendo você mesma.

São raros esses pequenos encontros, não únicos claro, 
afinal de contas, conectamos a todo o momento com pessoas, 
contudo somente nossos semelhantes que permanecem enraizados.

E com você é assim, sem filtro...sem roteiros, 
apenas almas a deliberar e divagar coisas da vida.

Almas livres...oras secretas e oras totalmente despidas... 
mas sempre fiéis as emoções que perambulam por nós.

Eu aprendo com você, te ensino um pouco de cada vez
Assim sem pautas ou scripts...

Apenas vamos desfrutando daquilo que dá no coração.”

By Sweet Pepper

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Da Série: Presente da Vida!!!




Querido Amigo,

Obrigada pela linda homenagem, a honra é toda minha de saber que
sua sensibilidade foi tocada pelas minhas palavras.
E que tua delicadeza tenha sido afagada.

Sigam... @setentrional 

Com Carinho  Sweet Pepper

quinta-feira, 20 de abril de 2017

20 de Abril


"Há um ano essa data se tornou histórica.
Daquelas que deveriam ser escritas em livros de autoajuda.
Você se tornou meu marco zero, meu motivo de renovação, de ressureição.

Sim, você foi, como um passado bom que não volta mais.
Sim, você foi, e deixou aquele gosto de hortelã 
que se intensifica após um gole d’água.
Sim, você foi, e sei que sabes que sempre será.

Não mais nos pertencemos.
Não mais trocamos olhares.
Não mais cuidaremos um do outro.
Não mais nos beijaremos com fervor.
Não mais nos amaremos com tesão.

No coração a saudade daquilo que foi bom, daquilo que foi perfeito.

Nos transbordamos e nos aquecemos em algo ímpar.
Nos pertencemos e nos libertamos.
E no final, como normal, nos perdemos.

Foi um ano incrível, indescritível e inesquecível.

Resta o agradecimento pelas coisas que falamos;
                                          Pelos beijos que trocamos;
                                          Pelos momentos que tivemos;
                                          Pelos sussurros que ouvimos;
                                          Por todo o amor que recebemos;

Obrigada por abrir meu potinho e me permitir transbordar em tuas bordas.
Obrigada por brotar em meu peito tanto amor.
Obrigada, inclusive, por toda dor... sei que te machucou mais do que me feriu,
E, no final, esse aprendizado serviu mais a você do que a mim.

20 de abril...uma pimenta explodiu.
Há um ano encontrou um copo...
Hoje perde-se o que não tinha, 
mas quem sabe o mundo gira e o fundo não vira topo.

Adeus Vida Minha! " 

By Sweet Pepper